18 de abril de 2013
  • Assunto:
    Projeto de educação para economia de água, energia elétrica e separação de lixo em escolas públicas.
  • Autor:
    Bioma Brasil

Projeto “Escola Inteligente, Consumo Consciente!”

Educar crianças de uma Escola Municipal de Goiânia-GO, para a economia de energia elétrica, água e também trabalhar o reaproveitamento e separação do lixo. Em parceria com o Banco HSBC e a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, a Bioma Brasil implantou o projeto “Escola Inteligente Consumo Consciente” na Escola Municipal Zevera Andrea Vecci, que atende um universo de quase 200 crianças e está localizada à Rua 01, nº 150, Qd. 06 Conjunto Fabiana – Goiânia, Goiás.

Neste projeto, a instituição de ensino público assume o papel de indutor, em grande escala, do desenvolvimento de uma nova consciência interna e externa, priorizando resultados que possam ser considerados relevantes ao adotar uma postura proativa na sua área de atuação.

Objetivo do Projeto:

  • Despertar consciências, promovendo uma mudança cultural interna e externa, em relação as práticas ambientais.
  • Promover, no primeiro momento, o uso racional de Água e Energia no ambiente da escola e nas residências dos alunos e colaboradores.
  • Eliminar ao máximo os desperdícios relacionados ao mau uso desses recursos.
  • Diminuir significativamente os custos relacionados à conta mensal de energia e água.

Resultados Esperados:

A expectativa é de que haja um engajamento da ordem de pelo menos 40% das famílias dos alunos nela matriculados.

E seguindo uma cronologia de execução com metas realistas, deseja-se obter ao final de um semestre letivo uma redução final de até 20% dos valores despendidos nas contas de água e luz da escola selecionada e das residências dos alunos engajados, tendo como base a primeira e a última leitura respectivamente (março e novembro/2013).

Agradecimentos especiais ao Banco HSBC, parceiro institucional da Bioma Brasil, responsável pelo financiamento deste projeto:

Logo IHS - horizontal

 

© Copyright - Bioma Brasil - Desenvolvido por: Estúdio TRI - WEBMAIL ADMIN MANUAL